26 D

     

   301  Ha  

   

 Região de Campo Belo/Boa Esperança/MG

   

     R$ 4.000.000,00  
    Belíssima fazenda/Sede Antiga/Cachoeira

       

  Breve descritivo: Belíssima fazenda com sede histórica e centenária, maravilhosa cachoeira com queda de 50 metros, nas margens da represa de Furnas, com rio, grande represa próximo sede e muita beleza natura.

Acesso: a 10 km do município de Aguanil, com estrada de terra de ótima qualidade.

Topografia: Mista com partes em declives suaves e fortes e belas baixadas.

Localização: A fazenda está a apenas 25 km de Campo Belo e 30 km de Boa Esperança.

Benfeitorias: Linda sede Antiga - A sede da fazenda é uma construção histórica do final do século 19 e tem comodos amplos com pe direito de 4 metros de altura. Os cômodos são: 5 quartos, sendo um deles integrado ao outro, 2 salas, 2 banheiros, 1 cozinha ampla com fogão de lenha, 1 dispensa, 2 porões amplos. Anexo a casa, 1 garagem de barco, 1 oficina e 2 barracoes. Casa completa para o capataz e sua familia, com 4 quartos e a apenas 100 metros da casa principal. Infra estrutura necessária para manejo do gado - cerca de 9 pastos separados por cerca e porteira, bebedouro e cocho para sal em cada um, além do curral e tronco para tratamento e manejo do gado. Parte de pastagens formadas.

Recursos hídricos: A Fazenda conta com um lago proximo a sede, bebedouros e nascentes de agua distribuídos pelas diversas pastagens. Parte da fazenda é banhada por um braço da represa de Furnas. Lago de Furnas, um dos maiores reservatorios de agua do Brasil. Faz parte da fazenda uma cachoeira de cerca de 50 metros de queda.

Qualidade da terra: Terras mistas com partes de campo e partes de cultura.

Aproveitamento: A fazenda tem um total de 301 hectares, sendo 130 de pastagem formada e 170 de mata, podendo a area de pastagem ser ampliada respeitando o percentual de reserva legal de 20%.

Outros fatores: Atualmente a fazenda tem gado de corte - produção de carne - da raça Tabapuâ, uma derivação do gado Nelore, e de muito facil manejo e bom rendimento. A capacidade atual da área de pastagem é de 220 cabeças, podendo ser ampliada com o aumento da área de pastagem e redução de parte da mata.

 

TRADUZIR A PÁGINA PARA:

 

2011 - CENER - Central de Negócios Rurais - Todos os direitos reservados