34 C

     

   1.150 Ha  

   

 Montalvânia/MG

   

     R$1.500.000,00  
    Fazenda/Pecuária e Agricultura

       

Breve descritivo: Ótima fazenda com topografia semi plana em ótima região e com vocação tanto para pecuária como para agricultura e também para plantio de eucalipto.

Acesso:
A propriedade está distante da sede do município em 16 km e 20 km,seguindo a BR – 030 sentido Brasília DF, estrada boa, transitável o ano todo, com possibilidade futura de ser asfaltada

Topografia: Plana, com pequenas ondulações, toda mecanizável. Outra parte é plana,com suave declividade no sentido do rio Cochá, 80 % mecanizável.

Localização: Fica a 16 e 20 km da cidade de Montalvânia, sentido Brasília DF em local tranquilo e bonito.

Recursos hídricos:
O rio Cochá é divisa nordeste da propriedade em cerca de 600 mts. Dispõe de 2 poços artesianos, um de 10 m³/h e outro de 60m³/h. Neste último possui uma irrigação, tipo convencional de 5 ha, o outro está montado com uso para gado.

Benfeitorias:
uma casa cede boa, a propriedade possui um curral com 4 divisões e embarcadouros,, 2 bebedouros de cimento (20.000L cada), 2 bebedouro de aço (10.000L cada), 2 barragens escorados e rede interna de água para todos bebedouros. Cerca e divisões: Na propriedade dispomos de 10 divisões de pastagens, em cercas de arame lise e cercas externas em arames farpados. As mangas todos possuem aguados. Energia elétrica: Dispõe de um transformador de 45 Kwa, em trifásico e um transformador monofásico de 5 kwa na outra propriedade.

Qualidade da terra:
Latossolo vermelho amarelo, misto entre cultura e cerrado, com solo areno – argiloso. Às margens do Rio Cochá, são solos argilosos – arenosos vermelhos, a medida que se vai afastando do rio vão se tornando arenoso – argilosos mais claros.

Aproveitamento:
em uma parte a propriedade possui apenas 16 ha de capim formado, o restante são pastagens degradadas, necessitando de reforma. Possui uma área irrigada de 5 ha, contendo grama. Na outra parte a propriedade não possui pastagens formadas, já foi toda desmatada, necessitando de reformas. Descontando as reservas e áreas de APP’s, é possível irrigar 350 há.

Vegetação:
Nas proximidades do rio é rebrota de mata e quando se afasta deste, são pastagens degradas com predomínio de brotação de cerrado. Na outra parte. vegetação: Típica de terras de transição entre a mata e o cerrado, ou seja, tem aroeira e pequi, juntos. Reserva: Averbada no cartório da Comarca.

Outros fatores:
São 02 propriedades, uma a 03 km da outra e 03 escrituras registradas no Cartório da Comarca. É uma ótima região.

 
 

2012 - CENER - Central de Negócios Rurais - Todos os direitos reservados