1614

     

   36,5 Ha  

   

 Carmo do Cajurú/MG

   

     R$5.500.000,00  
    Terreno/Gleba Urbanizável/Empreendimento

       

Breve Descritivo – Belo terreno com 36,5 Há, localizado na represa de Carmo do Cajuru (MG) com aptidão para investimentos em loteamento, hotel ou outros empreendimentos.

Acesso –
Está localizado a aproximadamente 130 km de Belo Horizonte e a cerca de 7 km da cidade Carmo do Cajuru (MG).

Topografia –
Mista com partes planas e partes em declives (alguns suaves outros mais acentuados) como é característico da região.

Localização –
Características locais: Floresta mista (cerrado e mata atlântica), clima tropical com 810m de altitude, temperatura média de 22 °C, precipitação anual 1.419 mm, umidade relativa do ar de 64%.

Recursos Hídricos –
900m de margem na Represa de Carmo do Cajuru (MG)

Benfeitorias –
Um “restaurante-ilha“, com diversas possibilidades de uso (necessidade de renovação).

Outros fatores e/ou detalhes importantes:
Saneamento, água potável e energia elétrica passível de instalação. Grande potencial de Investimento em lotes, condomínios e hoteis com localização nobre: margem de lucro acima de 80%.

Curiosidades:
O nome "Cajuru" é uma palavra indígena que significa "boca da mata". A cidade foi fundada em 1815 com a capela "Nossa Senhora do Carmo", durante o reinado de Dom Pedro I e hoje conta com sua própria usina hidrelétrica denominada "Barragem" (represamento do Rio Pará, afluente do São Francisco) com cerca de 21.000 habitantes (IBGE, 2010). O setor moveleiro é uma importante fonte renda para a cidade, empregando cerca de oitenta por cento da força de trabalho da população economicamente ativa. Quando ao uso de recursos, água potável é retirada em sua maioria do Rio Pará e de poços artesianos. O uso de fossas é o método mais comumente utilizado para o tratamento de águas residuárias. Uma grande estação de tratamento de esgoto está para ser concluída pela empresa SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Pontos turísticos: Entre as atrações turísticas mais conhecidas, incluem-se:
Cascatas da Serrinha, Serra do Calhau, Igreja de Nossa Senhora do Cajuru, Morro da Cruz e o Ribeirão Empanturrado, além de rodeios, carnaval e a festa de São Benedito.

 
 
TRADUZIR A PÁGINA PARA:
 

 

2013 - CENER Imóveis - Central de Negócios Rurais - Todos os direitos reservados