1693

     

   22,3 Ha  

   

 Barroso/MG

   

     R$1.065.000,00  
    Área de expansão urbana

       

 Breve descritivo: Excelente área para empreendimento imobiliário. Ótima para loteamento de 200 a 1.000 m². Em função dos aspectos apresentados de forma bem real e segura, concluímos que este terreno tem valor em forma de gleba urbanizável e apropriado para loteamento residencial, aberto ou fechado, com lotes atrativos e diferenciados de 1.000 m². E, desta forma em conformidade com as condições do terreno e aspectos de ordem legal, vamos montar o projeto hipotético para definirmos o valor da gleba, após analise do mercado.
Poderíamos também montar o projeto hipotético com lotes de 500 m² , ou ainda com 250 m² com preços totalmente atrativos em relação ao mercado e superar a grande concorrência.

Topografia:
Apresenta boa topografia com predominância de declives suaves e partes com declives mais significativos

ACESSO:
Ótimo acesso com rua asfaltada até na entrada do terreno

RECURSOS HÍDRICOS:
O terreno pode ser abastecido com o sistema de abastecimento municipal

LOCALIZAÇÃO:
É extremamente bem localizado, no prolongamento do bairro Jardim Europa, bairro de classe média, localização bonita, com linda vista do alto para cidade.

BENFEITORIAS:
No terreno tem benfeitorias, necessita limpeza e correção das cercas de divisa. cidade.

CLASSIFICAÇÃO DA TERRA:
Terreno de boa qualidade, solo firme e com áreas de preservação permanente e inaproveitáveis.

Necessita limpeza e correção das cercas de divisa.

APROVEITAMENTO:
Terreno com bom índice de aproveitamento precisando ser limpo, sem erosões, sem matas fechadas e com pequena grota de aclive que poderá ser utilizado como área verde ou de preservação permanente. Em quaisquer projetos, poderá ser utilizado, tranquilamente, 60% do terreno.

ANÁLISE MERCADOLÓGICA:
Barroso é um município com pouco mais de 20.000 habitantes e apresenta bom índice de desenvolvimento populacional alavancados pelas indústrias de cimento. É cortada pela BR 265 e fica entre as cidades de São João Del Rey e Barbacena, com boa proximidade de grandes potenciais turísticos como Tiradentes, Prados, São João Del Rey e de tradicional cidade com produção de artigos de couro que é a cidade de Dores do Campo e mesmo Prados.

No entanto, mesmo sendo um bairro menor, é bem consistente e praticamente não existe oferta de lotes e nem lotes vagos, mesmo com lotes de valor bem menor em relação ao outro lado da BR. É um bairro com toda estrutura urbanística e bem adequada, com ruas e avenidas bem pavimentadas, construções simples, de padrão médio, tem posto de saúde, estádio de futebol, escola, igreja e comércio.
 
TRADUZIR A PÁGINA PARA:
 

2015 - CENER - Central de Negócios Rurais - Todos os direitos reservados