1774

     

   3.963 Ha  

   

 São João do Paraíso/MG

   

     R$5.950.000,00  
    Fazenda

       

 Breve descritivo: Ótima fazenda para reflorestamento em região totalmente apropriada e com ótimas florestas na divisa. Tem topografia e terras favoráveis e ótimo preço.

Acesso:
Principal por São João do Paraíso 38 km estrada de terra boa passa carreta - Acesso secundário pela Barra da Alegria 22 km estrada terra boa, mas não passa carreta (ponte não suporta)

Topografia:
Praticamente toda plana, tendo alguns pontos de descaída que é aluvião mas pode considerar como sendo plana.

Localização:
Município de São João do Paraíso, norte de Minas Gerais, 15°29'0.19"S 41°53'57.94"O


Recursos Hídricos:
Ela tem uma lagoa na fazenda Caldeirão, o restante da água dela é açudes e cacimbas mas que secam durante o período da seca. Ela tem um poço artesiano que abastece a sede/alojamento. Ha dois excelentes pontos a se fazer grandes represas para aproveitar a água da chuva, que poderia segurar no período da seca, mas estes seriam a executar a obra.
Benfeitorias: Casa sede com alojamento, 2 pequenos currais, poço artesiano, 560 hectares desmatados em 2015 passiveis de plantio imediato, seja pasto seja eucalipto, toda cercado o perímetro(28 km) em 9 fios de arame farpado.Foi desmatado no no final de 2015 e inicio de 2016 +- 560 hectares o restante da propriedade esta em vegetação nativa remanescente em regeneração e é passível para limpeza/plantio em torno de mais 2.500 ha.

Qualidade da terra: Terra de cultura (norte de minas) pouco arenosa.

Aproveitamento: Ela conta hoje com 560 ha já desmatados e ainda é passível em área já excluído APP, Reserva Legal +- 2.500 hectares - chegando assim podendo chegar a um aproveitamento de 3.000 ha ou 75% da propriedade.

Outros Fatores: A fazenda foi adquirida em uma negociação com a RIMA, documentação 100% Geo pronto em fase final de averbação no cartório. Ela divisa de cerca com Reflorestamento da União Siderurgia (Floresta de excelente qualidade e rendimento) e as terras são as mesmas qualidade e topografia.

TRADUZIR A PÁGINA PARA:
 

2015 - CENER - Central de Negócios Rurais - Todos os direitos reservados