ÓTIMA FAZENDA DE 4.300 HA COM 09 KM DE MARGEM DO RIO SÃO FRANCISCO

Descrição do imóvel

  • Venda
  • R$ 21.500.000,00

Breve descritivo: Ótima fazenda de 4.300 ha com 09 km de margem do Rio São Francisco e a possibilidade de colocação de diversos pivôres. Tem toda estrutura funcional e ótima estrutura de sede. Fica nas margens da MG 161. Totalmente bem preparada para pecuária. Possui 1.200 Ha de varjões de Bengo e Colonião no São Francisco irrigáveis. Sede extra, Piscina, Curral Extra, Pista de Pouso 1.300 metros homologada.Várias casas de colonos, galpão, oficina etc. É Fazenda depois de partes reformadas para 4.000 vacas ou Bois. Energia trifásica e Telefone

Acesso: Pela MG 161 que margea a fazenda e com projeto para ser asfalta a qualquer momento, a 80 km da BR 365. Podendo ficar a 5 km do asfalto caso atravesse o rio em Balsa.

Topografia: Predominante plana com partes, mais nas reservas com areas acidentadas.

Localização: Fica a aproximadamente 90 km de Buritizeiro, 95 km de Pirapora, 400 km de Belo Horizonte, às margens da MG 161 e 09 km de margens do Rio São Francisco.

Recursos hídricos: Muito rica em água. A fazenda Pé do Morro é lindeira às margens do Rio São Francisco num trecho de aprox. 09 km. Possui dentro de seus limites a Lagoa Grande, paralela à margem do rio (no mapa ela aparece dividida em 03 trechos, que é o que acontece no período seco. Na cheia os trechos se unem e a lagoa cresce) e mais 07 açudes perenes e um último em estágio de consolidação, no Córrego Jacarezinho. (ver mapa). Ainda como recurso hídrico pode-se mencionar o poço artesiano que atende o entorno da Sede e duas estações de bombeamento de água que abastecem reservatórios ( uma próxima à sede, cuja tomada de água é o próprio rio São Francisco, outra na barragem da curva, M17D,  próxima ao antigo pivô central, que abastece o reservatório australiano RA-2 e a terceira, que é abastecida pelas cisternas do córrego Lameirão, na M-45). Tanto o córrego Lameirão quanto o do Jacarezinho não são perenes. Há, ainda, um poço artesiano próximo ao Córrego do Jacarezinho. Este poço expele ininterruptamente água e gás natural. Todas as mangas da fazenda possuem bebedouros de alvenaria e saleiros cobertos de madeira. A grande maioria dos bebedouros é abastecida por rede de distribuição de pvc 50mm. As mangas entorno da Lagoa Grande bebem nela. 

Benfeitorias: Boa casa-sede com pomar num cercado de aprox. 300 X 300m, sala de estar, varanda da frente, sala de refeições, 02 suítes, 03 quartos, 02 banheiros, cozinha, varanda da cozinha/garagem. Numa construção anexa ainda há dois cômodos, banheiro e lavanderia. Em frente à casa, uma piscina de alvenaria armada e azulejada de 5 X10m, aproximadamente. 04 casas de funcionários com aprox. 40 metros quadrados cada, um alojamento de solteiros com mais ou menos o dobro desta área, uma casa de encarregado geral com aprox. 100 metros quadrados, um escritório geral com almoxarifado anexo, com aprox. 80 metros quadrados, um galpão de máquinas e equipamentos com telhado cerâmico e divisões de madeira. Depósito de arreios e insumos veterinários próximo ao curral e casa de ração.Há, ainda, uma Qualquer dúvida, favor entrar em contato. A fazenda dispõe de curral de aroeira, coberto e calçado em sua maior parte com macadame, balança e brete de vacinação. A propriedade dispõe de pista de pouso com 1260m de comprimento, encascalhada e compactada e homologada. O total de áreas cercadas e formadas corresponde a 2094 ha, sem descontar as áreas prejudicadas pela estiagem.A área denominada no mapa como Larga do Jacarezinho ainda não foi trabalhada e encontra-se ocupada pela vegetação nativa, com predominância do cerrado. A fazenda dispõe, ainda, de aprox. 06 ha de cana e 02 ha de capineira.CercasA grande maioria da extensão das cercas é de cinco fios de arame liso sobre mourões de aroeira. O restante é de arame farpado. A grande maioria das pastagens é conformada por Braquiarão. Os trechos ao redor da Lagoa Grande vêm sendo, aos poucos, colonizados por Bengo O trecho entre a Lagoa Grande e o Rio São Francisco é ocupado pelo Colonião. Tem energia elétrica e telefone. A fazenda dispõe, ainda, de aprox. 06 ha de cana e 02 ha de capineira.

Qualidade da terra: Solo misto com partes arenosas, grandes partes de aluvião de rio e muito de cultura e muita terra preparada. Excelente de terra.

Aproveitamento: Ótimo índice de aproveitamento para pecuária e com a possibilidade de diversos pivôres e assim ótima para agricultura.

Outros fatores: É realmente uma excelente fazenda com ótima estrutura e em ótimas condições de produção.

 

 

 

 

 

 

 

Fale com o corretor

  • Código do Imóvel: 1827
  • Corretor(a): José Evangelista Ribeiro
  • CRECI: PJ 3.674
  • Telefone: (31) 99797-0502 / (31) 99685-3125 / (31) 99996-7374
  • E-mail: chuviscocener@hotmail.com

Os campos com * são obrigatórios.

Tipo de Imóvel Fazenda de agricultura e pecuária
Tipo de Negócio Venda
Status Em atividade
Valor R$ 21.500.000,00
Área Total 4.300 Ha